Câmara estará fechada nesta sexta-feira em decorrência do feriado da Proclamação da República

A Câmara de Vereadores estará fechada, nesta sexta-feira, (15), em virtude do Feriado Nacional da Proclamação da República. O atendimento volta ao normal na segunda-feira, (18), das 7h às 19h.

Nesta quinta-feira (14) acontece normalmente a sessão ordinária, a partir das 15h, no plenário. Acompanhe ao vivo pela TV Legislativa no canal 14 da NET ou pelo site camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

A Prefeitura de Blumenau não estará atendendo nesta sexta-feira, dia 15, mas alguns setores vão estar em regime de plantão neste dia. Confira abaixo como funcionarão os serviços do Poder Executivo:

• Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.
    • Coleta de lixo convencional e seletiva: será normal no mesmo horário dos demais dias.
    • Serviços de manutenção: vazamentos e emergências funcionarão em regime de plantão pelo tele 115 – opção 20.
    • Fiscalização (obras e posturas): plantão com os fiscais Everaldo Romualdo: 9 99 459508 e Evandro Costa: 9 9945 9434
    • Sinalização Viária: plantão de sexta-feira a domingo com Rafael Koga pelo telefone (47) 99689-9799.
    • Central Semafórica: plantão de sexta-feira a domingo com Rafael Koga pelo telefone (47) 99689-9799.
    • Serviços Urbanos: plantão dos serviços urbanos: Engº Valdeci Dutra (47) 99936-4097.
    • Manutenção de bairros: plantão de manutenção de bairros: Engº Eder Lucio Marchi (47) 99936-4031.
    • Praça do Empreendedor: estará sem atendimento no dia 15.
    • Praça do Cidadão: fechada no dia 15.
    • Departamento de Trânsito: plantão 24h pelo telefone 153.
    • Transporte Coletivo Urbano: na sexta-feira atenderá nos horários de domingos e feriados. No sábado e domingo, dias 16 e 17, não terá alterações.
    • Área Azul: os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na sexta-feira e no sábado. Os cartões que tiverem vencimento para estes dois dias poderão ser pagos na segunda-feira, dia 18, sem multa.
    • Iluminação Pública: plantão de sexta-feira a domingo com Graziele Metzner, pelo telefone 99178-9944.
    • Educação: Todas as escolas e CEIs do município estarão fechadas no dia 15.
    • Fundação Cultural de Blumenau: Os museus de Hábitos e Costumes, da Família Colonial e de Artes (MAB) abrem normalmente de sexta-feira a domingo, das 10h às 16h. Os locais fecham segunda-feira para manutenção. O Mausoléu Dr. Blumenau terá atendimento normal, inclusive na segunda-feira, das 10h às 16h. A Escola Número 1, na Itoupava Central, não terá atendimento ao público nesta sexta-feira. O serviço será retomado segunda-feira, das 10h às 16h. A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller não terá expediente externo nesta sexta-feira. O atendimento ao público será retomado segunda-feira, dia 18, das 8h às 17h30.
    • Faema: O Parque São Francisco de Assis estará aberto neste feriado, das 8h às 12h e das 13h às 16h, mas sem o serviço de visitação guiada. Em caso de chuva, o parque estará fechado. O Museu de Ecologia Fritz Muller também estará aberto neste feriado, das 9h às 17h. Já o Parcão vai funcionar nesta sexta-feira, sábado e domingo, das 8h às 19h.
      Fiscalização Ambiental da Faema: estará de plantão pelo telefone (47) 99266-9747.
    • Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): a Abordagem Social ficará de plantão das 8h às 17h pelo telefone 99945-9630. O Conselho Tutelar também estará de plantão pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente.
    • Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): unidades CAPS e SAS fechadas.
    • Serviço de Atendimento à Violências Sexuais (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 99628-2019.
    • Farmácias de Alto Custo e Solidária: fechadas, bem como as farmácias das unidades de saúde.
    • Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.
    • Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para altas hospitalares e pacientes em tratamento.
    • SAMU: atendimento normal.
    • Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF): fechadas no dia 15. Retornam o atendimento normal na segunda-feira, dia 18.
    • Ambulatórios Gerais (AGs): todos os sete AGs fechados neste dia 15. No sábado, dia 16, apenas o ambulatório do bairro Garcia irá atender das 7h às 12h. As unidades retornam ao atendimento normal na segunda-feira, dia 18.
    • Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso.
    • Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.
    • Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap e Secretaria de Saúde: estarão fechados no dia 15 e retornam com atendimento normal a partir de segunda-feira, dia 18.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da PMB
Imagem Destacada: Pixabay | Banco de Imagens gratuito