Menu

Câmara Mirim realiza por videoconferência primeira reunião ordinária do ano

Câmara Mirim realiza por videoconferência primeira reunião ordinária do ano

A Câmara Mirim de Blumenau realizou na tarde desta segunda-feira (8) a primeira reunião ordinária do ano de forma remota. Somente a presidente da Câmara Mirim, Laura Leite da Silva, esteve presente no Plenário, e os demais parlamentares mirins acompanharam a sessão por videoconferência.

 

Os atuais vereadores mirins foram eleitos para a legislatura de 2020. No ano passado participaram de um curso de oratória, de uma reunião ordinária presencial e então tiveram que se afastar das atividades por conta da pandemia da Covid-19.

 

O assessor do programa Vereador Mirim, Amauri Junior, explicou que os pequenos parlamentares ficaram quase um ano longe do mandato. “As atividades da Câmara Mirim ficaram suspensas por um ano e por isso decidimos prorrogar o mandato para 2021, para que eles tivessem mais uma oportunidade de vivenciar a experiência do parlamento mirim e concluir o programa com êxito”. A Mesa Diretora eleita para 2020 segue comandando os trabalhos neste primeiro semestre.

 

Nesta segunda-feira os vereadores mirins fizeram seus pronunciamentos por videoconferência e debateram assuntos como violência doméstica, a pandemia da Covid-19 e o Dia Internacional da Mulher.

 

A vice-presidente da Câmara, Silmara Miguel (PSD), também esteve presente e representou todos os parlamentares ao dar as boas-vindas aos vereadores mirins. “A mensagem que passei a eles foi a de que temos aqui não somente 15, mas 30 pessoas que se importam e estão trabalhando pela cidade. Nos colocamos à disposição para discutir ideias e fazer com que ideias deles possam seguir adiante”, assinalou.

 

A presidente mirim Laura Leite da Silva, da EBM Prof. Friedrich K. Kemmelmeier, avaliou a sessão como “fora do comum”, mas ressaltou que o andamento dos trabalhos funcionou muito bem. “Espero que em breve possamos voltar todos juntos às atividades presenciais”.

 

A intenção é que nas próximas reuniões os vereadores mirins passem a discutir e votar requerimentos e moções. A próxima reunião mirim está marcada para o dia 22 de março às 9 horas, com transmissão ao vivo pela TV Legislativa, no canal 14 da Net e pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tv-legislativa.

 

Veja Também!

 

A imagem destacada nesta matéria

Os pronunciamentos dos vereadores mirins durante a sessão 

 

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Imagem: Divulgação CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content