Coordenador do Programa Entra 21 convida para formatura e anuncia inscrições para turma deste ano

O coordenador geral do Programa Entra 21-Blusoft, Sérgio José Tomio, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (23) para falar sobre a formatura da turma 2020 do programa e anunciar a edição deste ano.

Ele assinalou que Blumenau é uma cidade diferenciada por ter um programa que proporciona esse tipo de formação gratuita aos jovens. Lembrou que o Entra-21 é um curso com carga horária de 480 horas voltado a jovens e adultos que desejam entrar no mercado de trabalho na área de tecnologia da informação. “O programa é construído visando a empregabilidade e as empresas têm a garantia que estão contratando jovens prontos para o mercado”.

O programa, que existe há 16 anos, já formou mais de 4800 jovens e tem permitido o desenvolvimento sustentável do setor de tecnologia em Blumenau. Segundo o coordenador, outras cidades têm replicado esse programa, que é patrimônio de Blumenau, e que existe graças a parcerias com a prefeitura – com o apoio da Câmara de Vereadores – do governo do Estado através da Fapesc e de empresas-âncoras que apostam no projeto.

Tomio convidou os vereadores e também empresas interessadas a prestigiarem a formatura da turma de 2020 do programa, que acontecerá nesta quarta-feira (24) às 10 horas no Teatro Carlos Gomes. Divulgou ainda que na sequência, na quarta e na quinta-feira, acontecerá a Mostra de Talentos, quando os formandos estarão à disposição das empresas para mostrarem suas capacidades técnicas.

Anunciou ainda a abertura das inscrições para a turma de 2021 do Programa Entra21-Blusoft. Estão sendo ofertadas 350 vagas de formação gratuita para jovens, e 50 dessas vagas serão destinadas a adultos a partir dos 30 anos. Os interessados devem se inscrever pelo site entra21.com.br e aguardar a entrevista que irá selecionar os candidatos com o perfil mais adequado ao curso.

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB