Deputado Adriano Pereira ocupa a tribuna para relatar trabalhos na ALESC em prol da região

O deputado estadual em exercício Adriano Pereira (PT), vereador licenciado, ocupou a tribuna durante o momento da presidência para relatar os trabalhos que vem desempenhando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele apresentou fotos de eventos e reuniões que participou em diversas cidades do estado, ressaltando que as atividades não são diferentes daquelas que já realiza em Blumenau constantemente.

Lembrou a importância de que a região tenha mais representação política, frisando que poderia ter até sete depurados federais, mas atualmente não tem nenhum. “Precisamos refletir na possibilidade de um voto em prol da região, para recuperar o que perdemos e ampliar os recursos encaminhados para os nossos municípios”, disse.

Ele agradeceu a deputada estadual Luciane Carminatti (PT) por ter se licenciado e oportunizado que ele pudesse assumir a cadeira na ALESC. Disse que já se licenciou diversas vezes para dar oportunidade aos suplentes que ajudam os titulares a chegarem ao cargo eletivo, e que juntos é possível fazer mais. Também cumprimentou o vereador suplente em exercício Roberto Morauer (PT), que representa o Mandato Coletivo e que está ocupando a cadeira deixada por ele.

Disse que estar na Alesc é uma oportunidade ímpar e que sairá mais capacitado, mais experiente, e ressaltou o bom relacionamento que construiu com o governo, secretários e deputados, além de prefeitos, vereadores e entidades que o procuraram no período. Afirmou que está plantando sementes e que algumas já germinaram, como os recursos inéditos conquistados por um deputado suplente, no valor de R$ 1 milhão, para pavimentação da Rua Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande.

Disse que está tratando de diversas outras demandas da região nas áreas de segurança pública, educação e saúde, como leitos de UTI neonatal para o Hospital Santo Antônio e reformas e apoio a escolas estaduais.

Ao final, disse que encerrará seu período na Alesc com a realização de uma sessão solene na Câmara de Blumenau, onde poderá homenagear entidades, associações, personalidades e lideranças pelos relevantes serviços prestados ao município de Blumenau. Convidou todos os presentes para a solenidade, que será no dia 3 de junho, às 19 horas.