Menu

Deputado Vicente Caropreso visita a Câmara e fala sobre o trabalho das entidades sociais e filantrópicas da cidade

Deputado Vicente Caropreso visita a Câmara e fala sobre o trabalho das entidades sociais e filantrópicas da cidade

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) também esteve na Câmara na sessão desta quinta-feira (22). Ele falou na tribuna livre sobre a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades sociais e filantrópicas na cidade.

Caropreso, que é médico, preside a Comissão das Pessoas com Deficiência na Alesc e também é vice-presidente na Comissão de Saúde do Legislativo Catarinense. Disse que em Blumenau visitou a Rede Feminina de Combate ao Câncer e também a sede da AMA (Associação dos Amigos dos Autistas). “São entidades que dispensam apresentações, mantidas pelo trabalho voluntário”, afirmou, ressaltando que está estudando uma foram de auxiliar essas entidades, por meio de emendas parlamentares.

O deputado veio a Blumenau também para entregar uma “Moção de Aplausos” concedida pela Alesc para o Grêmio Esportivo Olímpico, que este ano completou 100 anos de fundação.

Vicente Caropreso comentou também sobre o excelente trabalho prestado pelos hospitais filantrópicos, lembrando que 70% da população atendida pelo SUS é atendida em hospitais filantrópicos, que são mantidos pela dedicação e pelo carinho do voluntariado a essas instituições.

Lembrou que nessa segunda-feira (21) a Assembleia Legislativa aprovou o projeto do deputado blumenauense Ricardo Alba (PSL), que instituiu Blumenau como a “capital catarinense de transplantes de órgãos”. “Por trás do processo de transplantes há um espírito de participação e entrosamento de pessoas. E o Hospital Santa Isabel nos enche de orgulho e o título dado a Blumenau constata a pujança da cidade”, afirmou, agradecendo ao Legislativo blumenauense pela oportunidade.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content