Mãe divulga na tribuna da Câmara vaquinha para tratamento da filha com fibrose cística

O drama vivido pela família da menina Lara Schramm Morlo, de 13 anos, foi levado à Câmara na sessão de hoje (02), no momento da presidência, pela mãe Tatiane Schramm. Ela é portadora de fibrose cística, uma doença genética que não tem cura e que requer tratamento médico especializado e de alto custo.

Disse que a filha hoje dispõe de apenas 34% da função pulmonar e necessita de recursos para consultas, exames, mas principalmente para a compra de um medicamento importado. O remédio é capaz de aumentar sua função pulmonar, reduzir a dependência de oxigênio e internamentos por infecções recorrentes. A medicação ainda não está disponível no Brasil, o que impede aquisição pelo SUS e tem custo R$ 22 mil reais a caixa com 30 comprimidos. Sendo de uso contínuo, o remédio faz com que o quadro seja estabilizado, já que hoje ela realiza de duas a três internações por ano.

Tatiane lembrou que a doença da filha a impede trabalhar, e pediu apoio às campanhas nos endereços criados para receber doações: vakinha.com.br/2827535 e PIX 47991151417.