Menu

Movimento ODS de Blumenau divulga evento educativo no Parque Ramiro

Movimento ODS de Blumenau divulga na tribuna evento educativo no Parque Ramiro Ruediger neste sábado

Na sessão desta quinta-feira (26), a vice-coordenadora do Movimento ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – de Blumenau, Tatiani Buschirolli, ocupou a tribuna livre para falar da ação “ODS na Prática”, que o comitê local vai promover neste sábado (28) no Parque Ramiro Ruediger, das 9 às 12 horas.

Ela destacou que o Movimento ODS em Blumenau está bem forte, com a adesão de muitas empresas. Explicou que os objetivos do movimento serão trabalhados por 10 anos no município, de 2020 a 2030. “Nossa missão é contribuir para um mundo melhor”, salientou.

Disse que a ação no Parque Ramiro Ruediger pretende disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a população por meio das práticas dos signatários do Comitê Local.

Entre as entidades presentes na ação deste sábado estarão a Unimed, IFSC, Renal Vida, Hospital Santo Antônio, Fundação Fritz Müller, entre outras. Destacou a participação do Samae que vai falar sobre a importância da água, apresentando o Programa de Educação em Saneamento (PES), com mini estação de tratamento, mini composteira e mini fossa ecológica.

Agradeceu a Câmara de Vereadores pela oportunidade em divulgar o Movimento ODS em Blumenau e convidou os vereadores a se fazerem presentes, assinalando que é muito importante para a causa receber o apoio do Legislativo.

O que são os ODS?
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Foram construídos em um processo de negociação mundial, que teve início em 2013 e contou com a participação do Brasil em suas discussões. Entre as inciativas, o Brasil decidiu priorizar as estratégias de erradicação da pobreza.

A agenda prevê ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content