Menu

Presidente do Sinsepes ocupa tribuna para falar sobre campanha salarial dos servidores da FURB

Presidente do Sinsepes ocupa tribuna para falar sobre campanha salarial dos servidores da FURB

Morilo José Rigon Júnior, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Superior de Blumenau – SINSEPES, ocupou a tribuna livre na reunião desta terça-feira (15) para falar sobre a Campanha Salarial dos servidores da FURB.

 

Ele explicou que a principal reivindicação da categoria é relacionada ao reajuste salarial, e que em assembleia do sindicato com a presença dos servidores foi formulado o pedido de 25,2% de reajuste. Disse que o valor corresponde somente à reposição da inflação acumulada desde início da atual gestão da reitoria em 2019, e que o último reajuste recebido foi em março de 2018. “Já são quatro anos sem qualquer incremento nos vencimentos. Pedimos só a inflação acumulada, sem ganho real”, frisou.

 

Disse que a proposta da gestão foi de 6% de reajuste, parcelados em três vezes, mais um vale-alimentação, inédito para os servidores da universidade. Os servidores decidiram aceitar o vale mas refutaram a proposta de reajuste por unanimidade, dizendo que está muito aquém da realidade. Apontou que no mesmo período os alunos arcaram com o reajuste nas mensalidades de 21%, mas os servidores não tiveram reposição. Comentou ainda sobre a redução no número de servidores, que eram 1200 no início da gestão e hoje somam 924 aproximadamente.

 

Afirmou que tudo se encaminha para a paralisação das atividades dos servidores da universidade na próxima semana, que dessa forma deixariam de prestar serviços públicos, em especial na área da saúde, aos cidadãos blumenauenses. Disse que a greve é um instrumento necessário quando estão exauridas outras possibilidades e que a gestão tem se mostrado intransigente, além de dificultar o diálogo com os servidores.

 

Ressaltou que os servidores estão operando no limite e que têm sua dignidade violada quando não tem as perdas salariais recompostas. Ao final, disse que se a gestão da universidade insistir nessa proposta que chamou de afrontosa, “no que depender do servidor, estará selado o cadafalso dessa gestão”.

 

Veja Também

O vídeo da sessão na íntegra

A galeria de fotos da sessão

 

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

 

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content