Menu

Presidente do Cerene apresenta na tribuna prestação de contas de 2020 da entidade

Presidente do Cerene apresenta na tribuna prestação de contas de 2020 da entidade

Marcos Edwin Mey, presidente do Cerene – Centro de Recuperação Nova Esperança, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (15), para apresentar o relatório de atividades e prestação de contas da entidade referente ao ano de 2020.

Assinalou que a missão do Cerene é acolher, cuidar e reinserir socialmente pessoas com transtornos por uso de álcool e outras drogas, atender seus familiares, promovendo saúde e prevenção, a partir da visão de cristã de ser humano integral. Lembrou que a entidade foi criada em 4 de maio de 1989 e até hoje já atendeu 15 768 pessoas por problemas de álcool e outras drogas tanto em Blumenau quanto em suas filiais em outros municípios.

Apontou que em 2020 o Cerene atendeu 795 pessoas, sendo 235 na unidade Blumenau. Também registrou 783 pessoas entrevistadas, sendo 193 no município, e outras 936 alcançadas pelo trabalho de prevenção.

Expôs dados sobre os convênios do Cerene com a prefeitura, e apontou ações ações executadas com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), em especial os projetos “Inclusão digital”, “Esporte no bairro” e “Fique conectado com seus sonhos”.

Também lembrou que o quiosque do Cerene, localizado no terminal da Itoupava Central, iniciou as atividades neste ano, em 3 de março.

Ao final, expressou sua gratidão a Deus e à cidade pela caminhada de 2020. “Foi um ano muito diferente mas nos sentimos apoiados pelo município e também pelos blumenauenses, que estão reconhecendo e acompanhando nosso trabalho”.

 

Veja Também!

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

 

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content