Presidente do Cerene apresenta na tribuna prestação de contas de 2020 da entidade
Marcos Edwin Mey, presidente do Cerene – Centro de Recuperação Nova Esperança, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (15), para apresentar o relatório de atividades e prestação de contas da entidade referente ao ano de 2020.
Assinalou que a missão do Cerene é acolher, cuidar e reinserir socialmente pessoas com transtornos por uso de álcool e outras drogas, atender seus familiares, promovendo saúde e prevenção, a partir da visão de cristã de ser humano integral. Lembrou que a entidade foi criada em 4 de maio de 1989 e até hoje já atendeu 15 768 pessoas por problemas de álcool e outras drogas tanto em Blumenau quanto em suas filiais em outros municípios.
Apontou que em 2020 o Cerene atendeu 795 pessoas, sendo 235 na unidade Blumenau. Também registrou 783 pessoas entrevistadas, sendo 193 no município, e outras 936 alcançadas pelo trabalho de prevenção.
Expôs dados sobre os convênios do Cerene com a prefeitura, e apontou ações ações executadas com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), em especial os projetos “Inclusão digital”, “Esporte no bairro” e “Fique conectado com seus sonhos”.
Também lembrou que o quiosque do Cerene, localizado no terminal da Itoupava Central, iniciou as atividades neste ano, em 3 de março.
Ao final, expressou sua gratidão a Deus e à cidade pela caminhada de 2020. “Foi um ano muito diferente mas nos sentimos apoiados pelo município e também pelos blumenauenses, que estão reconhecendo e acompanhando nosso trabalho”.
Veja Também!
O álbum de fotos da Sessão Ordinária
Galeria de Fotos do Instagram
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio – Imprensa CMB