Presidente do Núcleo da Mulher Empreendedora da AMPE fala sobre as conquistas femininas

Gisele Gobetti, presidente do Núcleo da Mulher Empreendedora da AMPE – Blumenau, ocupou a tribuna durante o Momento da Presidência na sessão desta terça-feira (29) para falar sobre a importância da mulher na sociedade, por ocasião do mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Ela agradeceu a oportunidade de falar no Plenário do Poder Legislativo e iniciou se apresentando: é arquiteta e urbanista, foi convidada a representar o Conselho de Habitação Social, além de mãe, esposa e dona de casa.

Para Gisele, apesar da herança do sistema patriarcal, a mulher vem se inserindo em novos papéis e ocupando postos e também cargos de liderança em diversos setores. “As mulheres vem desempenhando esses papéis com muito profissionalismo, doçura e amor. Essas duas últimas características fazem parte do perfil da mulher, está na nossa essência”, assinalou.

Ela convidou a todos a fazerem uma reflexão sobre o que as mulheres já conquistaram, e acrescentou que já conquistaram muito. Ao final, ressaltou que o mais importante é que a mulher faça o que a faz feliz, independente do que seja.