Presidente Egídio Beckhauser relata trabalhos da Câmara relacionados à pandemia no último ano

Durante o Momento da Presidência da sessão desta quinta-feira (25), o presidente Egídio Beckhauser (Republicanos) fez um balanço dos trabalhos da Câmara de Vereadores em relação ao combate à pandemia da Covid-19.

Afirmou que nesse período de um ano em que a Covid chegou ao município o Poder Legislativo aprovou 45 projetos relacionados à área da Saúde, principalmente a respeito do combate ao coronavírus. Lembrou que os gastos do Executivo com a pandemia passam por autorização da Câmara, que não tem medido esforços para auxiliar o município em ações efetivas.

Apontou que foram liberados mais de R$ 28,7 milhões aos hospitais Santo Antônio, Santa Isabel e Misericórdia de Vila Itoupava para o combate à Covid e para atendimentos de saúde em geral.

Disse que tramita na Casa o Projeto de Lei 8257/2021, que autoriza o repasse de mais R$ 6,6 milhões aos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, e que já se manifestou favorável ao trâmite do projeto em regime de urgência.

“Nesse momento nosso objetivo deve ser o enfrentamento à doença. Temos debatido isso em todas as sessões, fiscalizando sempre o Executivo para que os impostos da nossa população sejam aplicados da melhor forma possível”, assinalou.

Citou ainda a aprovação, no ano passado, da Lei Orçamentária Anual, que fixou o valor de mais de R$ 492 milhões para serem investidos na saúde dos blumenauenses.

Recordou que a Câmara repassou, também em 2020, R$ 2,5 milhões, oriundos de recursos próprios para a prefeitura investir exclusivamente em ações de combate à pandemia. Disse que esse valor foi retirado das economias feitas pelos vereadores da legislatura passada, quando o Poder Legislativo era presidido pelo vereador Marcelo Lanzarin (Podemos).

Ao final, disse que apenas ações conjuntas aprovadas pela maioria são capazes de auxiliar o combate à Covid em nosso município.

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB