Primeira Sessão Ordinária do ano
Câmara aprova três projetos de lei, requerimentos e moções na primeira sessão ordinária do ano
Os vereadores aprovaram três projetos de lei em redação final, que já haviam sido aprovados em primeiro e segundo turnos em 2019, durante a ordem do dia da primeira sessão ordinária do ano. Os parlamentares ainda aprovaram 80 requerimentos e 15 moções, sendo duas de repúdio e uma de apelo. Também foram despachadas ao Executivo 708 indicações de melhorias.
Duas das moções, de autoria dos vereadores Adriano Pereira (PT) e Almir Vieira (PP) e subscritas por todos os parlamentares, tratam da reforma da Previdência dos servidores estaduais, e pedem para que o governador estenda para as carreiras da Polícia Civil, Polícia Penal e IGP as regras de aposentadoria previstas para os Policiais Militares.
Foi aprovado requerimento do vereador Adriano Pereira solicitando a concessão de licença por 30 dias a partir do dia 6 de fevereiro, sendo 25 dias para tratar de assuntos de interesse particular e 5 dias para tratamento de saúde. Deve assumir a cadeira na Câmara o vereador suplente Sergio Ronchi (PT).
O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) não pode comparecer à sessão mas transmitiu por meio do presidente Marcelo Lanzarin (MDB) seu abraço e desejo de um ano profícuo a todos os parlamentares.
Veja Também!
Galeria de Fotos do Instagram
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB