Primeira Sessão Ordinária do ano

Câmara aprova três projetos de lei, requerimentos e moções na primeira sessão ordinária do ano

Os vereadores aprovaram três projetos de lei em redação final, que já haviam sido aprovados em primeiro e segundo turnos em 2019, durante a ordem do dia da primeira sessão ordinária do ano. Os parlamentares ainda aprovaram 80 requerimentos e 15 moções, sendo duas de repúdio e uma de apelo. Também foram despachadas ao Executivo 708 indicações de melhorias.

Duas das moções, de autoria dos vereadores Adriano Pereira (PT) e Almir Vieira (PP) e subscritas por todos os parlamentares, tratam da reforma da Previdência dos servidores estaduais, e pedem para que o governador estenda para as carreiras da Polícia Civil, Polícia Penal e IGP as regras de aposentadoria previstas para os Policiais Militares.

Foi aprovado requerimento do vereador Adriano Pereira solicitando a concessão de licença por 30 dias a partir do dia 6 de fevereiro, sendo 25 dias para tratar de assuntos de interesse particular e 5 dias para tratamento de saúde. Deve assumir a cadeira na Câmara o vereador suplente Sergio Ronchi (PT).

O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) não pode comparecer à sessão mas transmitiu por meio do presidente Marcelo Lanzarin (MDB) seu abraço e desejo de um ano profícuo a todos os parlamentares.

Os textos dos projetos constantes da pauta da Sessão Ordinária, bem como a presença dos Vereadores na sessão

A playlist completa no canal do youtube para verificar como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB