Pró-Reitor da FURB divulga na tribuna da Câmara abertura de inscrições para 13 licenciaturas de graça

O Pró-Reitor de Ensino da FURB, professor Romeu Hausmann, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira para divulgar que a Universidade Regional de Blumenau (FURB) por meio de edital do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES) do governo de Santa Catarina, oferece 13 cursos de licenciatura com mensalidades totalmente gratuitas e com bolsas de ajuda de custos aos primeiros inscritos em cada curso. A iniciativa busca a formação de professores para atuarem na educação básica do Estado.

Cada um dos 13 cursos contará com 40 vagas com mensalidades totalmente gratuitas. Além disso, os 30 primeiros inscritos de cada curso ainda vão ganhar uma bolsa no valor de R$ 400 mensais, para ajuda de custos.

Mas além da sede em Blumenau, a FURB fechou parcerias com outras instituições do Sistema ACAFE para estender as licenciaturas a outras regiões do Estado. Assim, em Blumenau serão ofertados os cursos de Ciências da Religião, Educação Especial e Letras Português. Ciências da Religião também será ofertado nas cidades de Itapiranga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lages, Laguna e Tubarão. Em Laguna, também serão ofertas as licenciaturas de Letras – Inglês e Artes e em Jaraguá do Sul, Química e Filosofia. Os cursos serão presenciais e com duração de 4 anos.

“Nossa vinda aqui foi com o objetivo de pedir apoio a essa divulgação dessa possibilidade interessante para que nossos estudantes possam fazer sua licenciatura gratuitamente”, assinalou.

Podem se inscrever pessoas que fizeram ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular e que residam há pelo menos dois anos no estado de Santa Catarina.

As aulas vão iniciar até o dia 18 de agosto e as inscrições devem ser feitas on-line, pelo site ingressar.furb.br até o dia 5 de agosto.

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do YouTube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio – Imprensa CMB