Menu

Programa Vereador Mirim divulga lista de escolas com inscrições homologadas para as Eleições Mirins 2021

Programa Vereador Mirim divulga lista de escolas com inscrições homologadas para as Eleições Mirins 2021

 

A Câmara Mirim de Blumenau homologou nesta terça-feira (28) as escolas inscritas para o processo de eleição mirim para a legislatura 2022. No total, 36 escolas se inscreveram e estão aptas a participarem do pleito. Neste ano, excepcionalmente, as 15 escolas que realizarão o processo interno de eleições mirins serão definidas através de sorteio.

 

O sorteio das 15 escolas será realizado no dia 4 de outubro, a partir das 9 horas, durante a sessão ordinária mirim. A sessão ordinária e o sorteio serão transmitidos ao vivo pela TV Legislativa, no canal 14 da Net, pelo YouTube e pelo site da Câmara, no endereço camarablu.sc.gov.br/tv-legislativa.

 

Acesse aqui a listagem das escolas com a inscrição homologada para as eleições de 2021 do Programa Vereador Mirim de Blumenau.

 

De acordo com a Resolução da Mesa Diretora 3674/2021, que dispõe sobre as eleições do programa “Vereador Mirim” para o ano de 2021, serão sorteadas 15 escolas para participar das eleições e 5 escolas suplentes. O sorteio será acompanhado por um Vereador membro da Mesa Diretora ou por outro Vereador por ela designada.

 

Os nomes das escolas serão colocados em uma urna e os Vereadores Mirins sortearão uma escola por vez. A escola titular será substituída pela escola suplente caso haja desistência ou exclusão do processo de eleição ou se durante a legislatura de 2022, após convocação dos Vereadores Mirins suplentes, não haja mais Vereador Mirim para representá-la.

 

Após a definição das escolas que terão representantes no programa em 2022, cada escola sorteada deverá apresentar 3 candidatos ao cargo de vereador mirim. Havendo mais de 3 candidatos no educandário, a própria escola deverá realizar processo seletivo interno e prévio, resguardando a igualdade entre todos os participantes.

 

Para o pleito de 2021, poderão candidatar-se alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que até o dia 11 de novembro, data das eleições mirins nos educandários, não tenham completado 15 anos.

 

Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade.

 

O resultado das eleições mirins será divulgado no dia 16 de novembro e a diplomação está prevista para o dia 29 de novembro.

 

 

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content