Projeto que propõe eventos itinerantes nos clubes de caça e tiro é apresentado na tribuna da Câmara

Flávio Emílio de Oliveira, representante da Associação O Pequeno Músico, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (10) para falar sobre o Projeto Resgate das Tradições nos Clubes de Caça e Tiro.

Ele apresentou aos vereadores um projeto criado pelas principais bandas da cidade para fortalecer a cultura de Blumenau. Disse que a intenção é realizar eventos seguros e totalmente reestruturados para se adequar ao novo cenário que o mundo está vivendo.

“A intenção é trazer algum alento aos clubes de caça e tiro da cidade, que são os principais disseminadores da cultura germânica e que vem passando por problemas financeiros muito graves”. Lembrou que por conta de uma tragédia Blumenau conseguiu se consagrar pela realização da Oktoberfest e que espera que agora, por conta de outra tragédia, outro evento de qualidade entre no calendário anual da cidade.

Assinalou que visando reforçar ao longo do ano a disseminação da cultura local, os eventos itinerantes devem acontecer mensalmente nos clubes de caça e tiro de Blumenau. Dessa forma, é possível levar ao maior número de pessoas, em formato reduzido, uma amostra da alegria e tradição que a cidade apresenta no mês de outubro.

Disse que serão pontos de destaque nesses eventos a gastronomia, com o almoço típico, a presença das bandas, executando músicas de qualidade mesmo com poucos músicos, e incentivando o público trajado. Afirmou que os clubes abrirão suas portas e convidarão a comunidade a conhecer seus jogos e espaços esportivos de tiro, bocha e bolão. “Muitos clubes de caça e tiro estão fadados à morte se não dermos as mãos nesse momento”, frisou.

Flávio ainda apontou que a iniciativa precisa do apoio do poder público, das secretarias municipais, da Fundação Cultural de Blumenau e também da Câmara de Vereadores. Sugeriu que as sobras anuais do Legislativo sejam destinadas a esse projeto. Pediu ainda a união dos CCT da cidade.

Ao final, pediu também o apoio da comunidade e de todos que amam a cidade de Blumenau para garantir um fôlego nos caixas dos clubes de caça e tiro.

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio – Imprensa CMB