Representante da Associação Casa São Simeão pede apoio para obras na enfermaria feminina

Nelson de Souza Filho, representante da Associação Casa São Simeão, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (19) para falar sobre a situação atual da entidade.

Disse que dois meses após a nova administração assumir, já foram realizadas algumas obras na entidade, como a recuperação do telhado da igreja, e de algumas alas e chalés que estão em plena utilização.

Porém, lembrou que a enfermaria feminina segue interditada, o que impacta e traz incômodos para 40 pessoas que estão distribuídas em outras alas e chalés, causando também uma perda econômica de R$ 25 mil por mês. Apontou que o projeto para recuperação da enfermaria está concluído e que agora a instituição necessita dos recursos para que a obra saia do papel.

Pediu apoio dos vereadores por meio de subvenções e também na divulgação da pastelada em prol da entidade, que será realizada no dia 30 de outubro.

Falou ainda que na última vez em que esteve na Câmara pediu a abertura de uma CPI para investigar os atos da gestão anterior, e reforçou a necessidade de apuração dos fatos e recuperação dos valores, assinalando que a Casa São Simeão não tem condições de contratar uma auditoria.