Menu

Representante da Central de Transporte Escolar solicita ajuda dos vereadores junto à prefeitura e ao Seterb

Representante da Central de Transporte Escolar solicita ajuda dos vereadores junto à prefeitura e ao Seterb

 

Emerson Pereira, presidente da Central de Transporte Escolar de Blumenau, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (16) para falar sobre o trabalho realizado pela classe durante a pandemia e para apresentar alternativas para o Poder Legislativo auxiliar a entidade junto ao Executivo Municipal.

 

Ele ressaltou que a categoria foi duramente atingida pela pandemia, sendo que o transporte escolar funcionou por cerca de 30 dias neste ano e não se sabe quando voltará, pois as aulas poderão retornar em agosto mas o transporte pode não voltar em 2020, devido às restrições de capacidade.

 

Emerson apontou que essa categoria possui, além de suas despesas familiares, as despesas de financiamento de veículos para quitar, além das despesas de alvará.

 

Apontou que a categoria solicita que o alvará não seja cobrado, pois é uma cobrança injusta devido às circunstâncias de falta de receitas. Também apontou que em fevereiro foi realizada uma vistoria nos veículos pelo Seterb, e que a vistoria do segundo semestre deve ser realizada nos próximos dias, de acordo com a lei, no entanto a categoria solicita que essa vistoria não seja cobrada pois os veículos não tiveram rodagem.

 

Reafirmou que a categoria não tem recebido nada, mas as dívidas batem à porta, e por isso solicitam que os vereadores olhem com carinho para a situação que vivem, fazendo encaminhamentos ao Poder Executivo para que possam abater essas despesas. Disse que as vans e ônibus escolares transportam o futuro de Blumenau, atendendo cerca de 2400 crianças,

 

Ao final, informou que a categoria já fez carreatas, reuniões e pedidos ao governo estadual e federal solicitando algum auxílio financeiro para esses profissionais que estão parados, mas até agora nenhuma ajuda foi anunciada.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content