Representante da Defesa Civil de Blumenau fala sobre campanha de arrecadação de brinquedos em parceria com o Corpo de Bombeiros

A Diretora de Meteorologia da Defesa Civil de Blumenau, Tatiane Martins, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (21) para falar sobre a “Semana ODS na Prática” e sobre campanha de arrecadação de brinquedos promovida pela secretaria em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Explicou que a “Semana ODS na Prática” é realizada todos os anos no mês de setembro, que tem o objetivo de reunir apoio público aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conectando ações que ocorrem em milhares de cidades e comunidades em todo o mundo.

“Pensando no momento de dificuldade que muitas famílias enfrentam especialmente por conta da pandemia, e pensando que toda criança tem o direito de brincar, como forma de alavancar seu desenvolvimento, a Defesa Civil, junto com o 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros lançou a campanha arrecadação de brinquedos, com foco no dia 12 de outubro, dia das crianças”.

Ela acrescentou que a comunidade pode doar brinquedos novos e usados em bom estado. Os postos de recebimento são a sede da Defesa Civil, na Prefeitura de Blumenau, e os três quarteis do Corpo de Bombeiros na cidade: Garcia, Salto do Norte e Centro (próximo à Proeb). A campanha começou no último dia 20 e vai até dia 24 de setembro. “Todos os brinquedos arrecadados serão entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social, que fará a entrega às famílias em situação de vulnerabilidade. Convido a todos que participem dessa ação para que possamos levar um pouco mais de alegria às crianças do município”, finalizou.

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do YouTube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio – Imprensa CMB