Menu

Última sessão itinerante mirim do ano é realizada no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires

Última sessão itinerante mirim do ano é realizada no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (9), a segunda sessão itinerante da Legislatura 2019. A reunião aconteceu no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Pedro II, localizado no Centro, e que é representado na Câmara Mirim pelo vereador mirim titular e vice-presidente mirim Lucas Theiss Luiz e pela vereadora mirim suplente Amanda Braciani.

A sessão contou com as presenças da diretora do colégio, tenente-coronel Patrícia Maccari; do vereador Professor Gilson (PSD); do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Oscar Grotmann Filho; do assessor do Programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider; da representante da Secretaria municipal de Educação, Roseli de Andrade. Autoridades militares, alunos, professores, homenageados, equipe pedagógica do colégio e equipe do Programa Vereador Mirim também prestigiaram a sessão.

A reunião itinerante mirim aconteceu da mesma forma que as ordinárias, exceto quanto à Ordem do Dia, ou seja, sem a votação de proposições. Na oportunidade, a Câmara Mirim e o Colégio homenagearam, com a entrega de moções de louvor, pessoas que contribuíram com a instalação do Colégio Policial Militar na cidade.

Na sessão, os vereadores mirins fizeram uso da tribuna para seus pronunciamentos. Entre os assuntos trazidos estavam a preocupação com o uso excessivo da internet e redes sociais entre os jovens e como isso afeta no aprendizado, um alerta sobre os índices elevados da criminalidade e o trabalho da Polícia Militar na sociedade e também sobre a passagem do aniversário da cidade, que no último dia 2 completou169 anos.

A diretora do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, tenente-coronel Patrícia Maccari, disse que foi interessante receber uma sessão itinerante da Câmara Mirim e ressaltou a importância de ter um representante do colégio no parlamento mirim. “Com esta sessão itinerante, os parlamentares mirins representantes das outras escolas do município tiveram a oportunidade de conhecer o colégio militar, a realidade do nosso educandário e um pouco do nosso ambiente escolar”, apontou. Informou que existem quatro escolas da Polícia Militar em Santa Catarina. “Blumenau é uma das cidades que foi prestigiada com este tipo de inciativa. Nós ficamos muito felizes por estar disponibilizando um espaço com um ensino diferenciado para a população de Blumenau”.

O vereador Professor Gilson (PSD), que prestigiou a sessão, disse que o Colégio Militar foi um presente do Governo do Estado para a cidade e ressaltou a importância desse educandário para Blumenau. “Nós sempre lutamos para que a cidade conquistasse um Colégio Militar. Estive presente para demostrar aos jovens como queremos o bem para esta escola e como é de extrema importância para o fortalecimento da educação as homenagens que foram feitas a todo o grupo escolar, professores, tutores, que cuidam com carinho do colégio”, destacou, desejando que outros jovens deste colégio se candidatem ao programa e possam conquistar a cada ano uma vaga na Câmara Mirim.

O vice-presidente da Câmara Mirim, parlamentar mirim Lucas Theiss Luiz, que representa o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, ressaltou que foi muito gratificante poder receber uma sessão mirim itinerante no colégio onde estuda. “Foi muito interessante, pois outros alunos têm a chance de conhecer o trabalho desenvolvido pela Câmara Mirim, quais as atividades que o vereador mirim faz durante o mandato e como é ter esta responsabilidade de representar o colégio e, no meu caso, eu também represento a Polícia Militar. Devo reconhecer que, às vezes, não é uma tarefa fácil ser vereador mirim, pois requer muita responsabilidade, temos que estar sempre preparados para discursar, atentos com a nossa postura porque as pessoas estão depositando confiança em nós. Em alguns momentos é desafiador, mas é ao fim de cada experiência é compensador porque adquirimos um conhecimento muito incrível, gigante e que não tem preço”, afirmou, agradecendo a equipe do programa por propiciar um momento como este.

As reuniões itinerantes mirins visam à difusão, nas escolas, dos projetos em tramitação na Câmara Municipal, as reais funções dos vereadores e do Poder Legislativo e, principalmente, favorecer atividades de discussão e reflexão dos problemas do município. Esta foi a última sessão itinerante dos vereadores mirins desta legislatura. A primeira foi realizada em junho na Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen, na Vila Itoupava.

 

Confira os homenageados durante a sessão itinerante mirim:

    • Professora Hiandra Bárbara Gotzinger Montibeler – Por se destacar como professora de Matemática e por sua inquestionável competência técnica e intelectual;
    • 3º Sargento Marcos Joel Niues Luiz – Por sua dedicação e competência como monitor no Colégio Policial Militar;
    • 2º Sargento Luciano da Rosa – Por sua dedicação e competência como monitor no Colégio Policial Militar;
    • Tenente Coronel Bombeiro Militar Luciano Mombelli da Luz – Por prestar suporte indispensável ao Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires e relevante participação nas melhorias significativas na estrutura física da escola;
    • Tenente Coronel Policial Militar Jefferson Schmitt, que na ocasião esteve representado pelo Major Rafael Batista dos Santos – Pela sua notável participação na implantação do Colégio Policial Militar na cidade;
    • Coronel Policial Militar Moacir Gomes Ribeiro – Por ser um grande incentivador e apoiador do Colégio Policial Militar de Blumenau, deixando sempre à disposição toda a estrutura que está sob seu comando.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as sessões mirins

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa de Blumenau
Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content