Vereadora suplente Teresinha Aparecida Cardoso assume vaga na Câmara de Blumenau

A suplente de vereadora Teresinha Aparecida Cardoso (PT) assumiu hoje uma cadeira na Câmara de Vereadores de Blumenau no lugar do vereador Adriano Pereira (PT), que se licenciou pelo período de 30 dias, sendo parte do período para tratamento de saúde e cirurgia e o restante para tratar de assuntos de interesse particular. Ela foi empossada após fazer o seu juramento e assinar o Termo de Posse.

Em seu primeiro pronunciamento na Câmara após tomar posse, agradeceu aos pais, filhos, amigos e a ex-alunos e também a Deus. Agradeceu ainda ao vereador Adriano pela oportunidade de estar na Câmara e ao apoio que recebeu do seu partido. Disse que era filha de pais operários e que sentia muito orgulho de ser professora há 30 anos por opção, tendo ficado conhecida como a “porta voz dos alunos excluídos”.

Destacou a amizade que ficou do ex-alunos. Fez críticas duras ao Governo Federal, ressaltando que a profissão vem sendo desrespeitada seguidamente pelo atual governo. Assinalou que também a educação vem sofrendo ataques e citou versículos bíblicos e Paulo Freire para pontuar que seus 30 dias na Câmara serão em defesa de livros, de acolhimento e na defesa da democracia, que segundo ela ainda é imatura e precisa de afagos.