Vereadores aprovam dois projetos de lei e dois projetos de decreto legislativo na sessão desta quinta-feira

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, nas sessões ordinária e extraordinária realizadas de forma remota na manhã desta quinta-feira (16), dois projetos de lei em redação final e dois projetos de decreto legislativo em única votação. O Veto Total ao Projeto de Lei nº 7963/2019 foi retirado da ordem do dia a pedido do líder do governo. Também foram aprovados requerimentos e moções, sendo uma delas, de autoria do vereador Marcos da Rosa (DEM), pedindo ao prefeito que reveja a decisão de isolamento dos templos religiosos.

Durante a sessão foi declarado regime urgentíssimo ao trâmite do Projeto de Lei Complementar 1957/2020, de autoria do Executivo, que foi votado em segunda votação e em seguida em redação final após a realização das comissões permanentes.

O projeto retifica a área dos imóveis que o Poder Executivo Municipal foi autorizado a receber em doação da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Segundo a justificativa do Executivo, a matéria acrescenta a doação de 7779 metros quadrados de área e é necessária para regularização das matrículas dos imóveis envolvidos no Termo de Compromisso celebrado com a Província Franciscana para viabilização e instituição do Parque Natural Municipal “São Francisco Assis”, disposto na Lei Complementar 99/1995. O projeto segue para sanção do prefeito.

Projetos aprovados em redação final:
Projeto de Lei 8088/2020, de autoria do vereador Bruno Cunha, que “REVOGA A LEI Nº 6.172, DE 22 DE MAIO DE 2003, que DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA O “INSTITUTO PARQUE DAS NASCENTES”.

Projeto de Lei Complementar 1957/2020, de autoria do Executivo, que RETIFICA A ÁREA DOS IMÓVEIS QUE O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL FOI AUTORIZADO A RECEBER EM DOAÇÃO, DA PROVÍNCIA FRANCISCANA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DO BRASIL, CONSTANTES DO TERMO DE COMPROMISSO RATIFICADO PELA LEI COMPLEMENTAR N° 99, DE 25 DE OUTUBRO DE 1995.

Projetos aprovados em única votação:
Projeto de Decreto Legislativo 1240/2020, de autoria da Mesa Diretora, que “CONFERE A COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO DUQUE DE CAXIAS AO SENHOR ALEXANDRE OSNI KORTELT.”

Projeto de Decreto Legislativo 1241/2020, de autoria da Mesa Diretora, que “CONFERE A COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO DA CARIDADE PAPA JOÃO PAULO II À SENHORA LUCIANE DUARTE DE SOUZA.

Os textos dos projetos constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

O teor dos projetos com trâmite urgentíssimo apreciados pela Comissão Mista que ingressaram pela ordem

O projeto em trâmite de Redação Final apreciados na Sessão Extraordinária que serão encaminhados ao Executivo

A playlist completa no canal do youtube para verificar como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação