Menu

Vereadores mirins aprovam nove requerimentos na sessão desta segunda-feira

Vereadores mirins aprovam nove requerimentos na sessão desta segunda-feira

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na manhã desta segunda-feira (29), a 10ª sessão ordinária da atual Legislatura. Com a ausência justificada da presidente mirim Camila Coelho, a reunião, que aconteceu no plenário municipal, foi comandada pelo vice-presidente Lucas Theiss Luiz, representante do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires. A ex-vereadora mirim da Legislatura de 2018, Haynara Saturno de Moraes acompanhou a sessão.

Na reunião, os vereadores mirins presentes fizeram uso da tribuna para seus pronunciamentos. Entre os assuntos abordados estavam a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a necessidade de o poder público e a sociedade trabalharem pela inclusão das pessoas com deficiência auditiva. Também se abordou sobre os desastres naturais na cidade e a necessidade de ações de prevenção. Também pediram providências ao poder público para diminuição de burocracia no processo de adoção de praças na cidade por empresas privadas que querem revitalizar esses espaços.

Durante a Ordem do Dia, os vereadores mirins discutiram e votaram nos requerimentos de Nºs 81 a 89. Todos foram aprovados. Os documentos solicitavam, entre outras coisas, o conserto de buracos nas ruas, a manutenção de espaços públicos e mais segurança pública. Logo após foi feita a leitura das respostas emitidas pelas autoridades e órgãos respectivos aos requerimentos de Nºs 24, 35, 41, 42, 45 de 2019, que foram formulados pelos vereadores mirins.

A próxima sessão mirim será no dia 12 de agosto, às 15h, no Plenário da Casa Legislativa.

Requerimentos aprovados
Nº 81 – De autoria do vereador mirim Lucas Theiss Luiz, representante o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires. O documento pede providências no sentido de colocar aparelhos controladores de velocidade em toda a extensão da rua Benjamin Constant, no bairro Escola Agrícola. O pedido se faz necessário, pois naquela referida localidade acontecem diversos acidentes por causa do excesso de velocidade.
Nº 82 – De autoria do vereador mirim Andrei Felipe Imthurm, representante da Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen. O documento pede providências no sentido de substituir a placa de identificação da rua Sarmento, situada no começo da rua, no bairro Vila Itoupava. O pedido se faz necessário tendo em vista que a placa está em mau estado de conservação e não é possível ver o nome da rua, situação que pode ser um grande problema para os visitantes da Vila Itoupava, já que é uma região turística.
Nº 83 – De autoria do vereador mirim Efraim Calebe Mertens, representante do Colégio Shalom. O documento pede providências no sentido de aumentar a altura do guarda corpo (parapeito) da Ponte dos Arcos, localizada no bairro Ponta Aguda. O pedido se faz necessário, pois, conforme a norma ABNT NRB 14718, a altura mínima de um guarda corpo deve ser de 1,1 metro. A medida deve ser adotada para dar mais segurança aos transeuntes.
Nº 84 – De autoria da vereadora mirim Camila Coelho, representante da Escola de Educação Básica Professor João Widemann. O documento pede providências no sentido de fiscalizar e, se for o caso, determinar o conserto da calçada próxima ao ponto de ônibus da sua escola. O pedido se faz necessário tendo em vista que a calçada possui algumas deformações, dificultando a passagem de deficientes físicos.
Nº 85 – De autoria do vereador mirim Gabriel Reitz Buerger, representante do Alfa Castelo. O documento pede providências no sentido de desburocratizar o processo de adoção da praça situada na rua Paulo Avancini, na Velha, Loteamento Girassol. O pedido se faz necessário tendo em vista o interesse voluntário de empresas privadas contribuírem com a conservação do referido local.
Nº 86 – De autoria da vereadora mirim Julia Bertoldi Hoffmann, representante da Escola Barão do Rio Branco. O documento pede providências no sentido de aumentar a segurança na área ao redor do Terminal da Proeb. O pedido se faz necessário pelo fato da área ser propícia para delitos, os quais são registrados com frequência, especialmente ao escurecer.
Nº 87 – De autoria da vereadora mirim Julia Bertoldi Hoffmann, representante da Escola Barão do Rio Branco. O documento pede providências no sentido de revitalizar a Praça Mascarenhas de Moraes. O pedido se faz necessário por esse lugar estar com aspecto de abandono, o que pode influenciar no desenvolvimento da criminalidade na área.
Nº 88 – De autoria do vereador mirim Gabriel Ianczkovski, representante do Colégio Bom Jesus Santo Antônio. O documento pede providências no sentido de fechar o buraco presente na rua Victor Konder, altura do número 297, no bairro Victor Konder. O pedido se faz necessário tendo em vista que o buraco atrapalha oi trânsito da rua, fazendo com quer os carros desviem, além do que pode causar danos a um motorista que não o visualizar.
Nº 89 – De autoria do vereador mirim Matheus Feliciano de Azevedo, representante da Escola Básica Municipal Machado de Assis. O documento pede providências no sentido de consertar o buraco próximo ao número 57, na rua Heinrich Gebien, no bairro Valparaiso. O pedido se faz necessário tendo em vista que o tamanho do buraco pode danificar algum veículo ou principalmente uma moto, e segundo a comunidade de que vive na região o buraco está há dois meses aberto.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as sessões mirins

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content