Vereadores Mirins realizam 10ª reunião ordinária e aprovam requerimento

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (26), a 10ª sessão ordinária do ano, a primeira sob comando da nova Mesa Diretora mirim, eleita para o segundo semestre da Legislatura 2021. A reunião foi presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e aconteceu no plenário da Câmara.

Os vereadores mirins presentes fizeram uso da tribuna para seus pronunciamentos. Foram abordados temas como o desafio do comércio durante a pandemia, abandono de animais, segurança nas penitenciárias brasileiras, a importância da manutenção das tradições germânicas, entre outros assuntos.

Após os pronunciamentos, durante a ordem do dia, os vereadores mirins votaram Requerimento 11/2021, de autoria da vereadora mirim Emily Cristina Bonetti:

“Providências no sentido de realizar manutenção na Rua Enio Manoel Pires, localizada no bairro Progresso. O pedido se faz necessário tendo em vista os inúmeros relatos dos moradores, inclusive de acidentes com veículos, que colocam em risco a vida dos usuários da via e moradores da região.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

A próxima reunião ordinária mirim será no dia 09 de agosto, às 9 horas, na Câmara de Vereadores.

O álbum de fotos da reunião ordinária

O vídeo da sessão ordinária na íntegra